HOT NEWS
Qui, 15 de Janeiro de 2015 09:15    PDF Imprimir E-mail
Trabalhadores da Ford receberão 1ª parcela do 13º em fevereiro

Os trabalhadores e trabalhadoras ativos da Ford receberão no dia 12 de fevereiro a 1ª parcela do 13º salário. O direito será pago de maneira antecipada seguindo o acordo estabelecido entre Sindicato e empresa.

A convenção coletiva de trabalho, negociada para os anos de 2013 a 2015, terá de ser renegociada para que, a partir deste ano, já exista uma nova convenção. As negociações, que já iniciaram no ano passado, passarão por itens importantes, entre eles, a negociação da data-base (a partir deste mês de janeiro).

Segundo Milson Antunes Pereira, diretor financeiro do Sindicato e integrante do CSE da Ford, a proposta da empresa de antecipar as negociações da data base é por conta dos acordos já fechados por outras montadoras e, consequentemente, da busca de competitividade no mercado. Além da data-base, as negociações com a Ford também abordam outros dois itens: adequação da mão de obra ao volume da produção e formas de reduzir custos com a produção.

“Esses itens estão entre as propostas listadas pela Ford para viabilizar a vinda de novos produtos para a fábrica de Taubaté. Nós do Sindicato estamos estudando as propostas e vamos negociar com a empresa alguns pontos individualmente e outros em conjunto com o Sindicato do ABC paulista e de Tatuí. Ressaltamos que toda decisão do que será negociado passará pela vontade dos trabalhadores, sempre visando o emprego, sem perdas nem prejuízos para a categoria”, destacou Milson.

 

Expediente

Presidente  
Hernani Lobato
presidencia@sindmetau.org.br


Endereço

Rua Urupês, 98 - Chácara do Visconde - Taubaté - SP - CEP 12060-080
Fone (12) 2123-4300 - Fax (12) 2123-4318
E-mail: sindmetau@sindmetau.org.br

CNM  CUT

FEM         Brasil Atual