HOT NEWS
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 14:56    PDF Imprimir E-mail
Sindicato garante Emprego na Volks e efetivo será remanejado

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou em assembleia realizada com os trabalhadores(as) da Volkswagen, nesta quinta-feira, 4, a decisão da empresa em suspender o 3º turno de trabalho.

Desde o final do ano passado a direção do Sindicato vinha negociando com a empresa a continuidade dos três turnos de trabalho na planta, mas a empresa alegava que o volume de produção de 850 carros/dia poderia ser produzido em apenas dois turnos e que haveria uma economia de R$ 50 milhões.

O Sindicato garantiu que a suspensão do 3º turno não traria demissões, mesmo a empresa alegando ter um excedente de 400 trabalhadores. De acordo com o presidente do Sindicato, Hernani Lobato, para evitar demissões os trabalhadores do 3º foram remanejados entre o primeiro e o segundo turnos e que um grupo de 200 a 250 trabalhadores sairão em férias coletivas por 20 dias a partir do dia 23 de fevereiro.

“Se após esse período o cenário do mercado automobilístico não esboçar nenhuma reação, poderá haver um novo período de férias coletivas”, disse o presidente.
Os trabalhadores da Volks também receberão os salários reajustados pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e mais um aumento real de 2%.

 

Expediente

Presidente  
Hernani Lobato
presidencia@sindmetau.org.br


Endereço

Rua Urupês, 98 - Chácara do Visconde - Taubaté - SP - CEP 12060-080
Fone (12) 2123-4300 - Fax (12) 2123-4318
E-mail: sindmetau@sindmetau.org.br

CNM  CUT

FEM         Brasil Atual