HOT NEWS
Qua, 25 de Fevereiro de 2015 17:01    PDF Imprimir E-mail
Congressos da FEM e da CNM: pauta dos trabalhadores(as)

Estamos nos aproximando dos Congressos da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e da Confederação Nacional de Metalúrgicos (CNM-CUT) e para que sejam realizados de forma satisfatória precisamos do empenho de todos os trabalhadores, principalmente delegados(as) que representarão seus respectivos sindicatos. Os Congressos serão uma excelente ocasião para reafirmarmos nossa pauta e a disposição de continuar batalhando juntos por nossos direitos. Também será o momento de elegermos as novas diretorias que estarão à frente das duas mais importantes instituições do ramo.

Em Taubaté, elegemos os delegados(as) na última sexta-feira e esperamos que todos (as) estejam engajados nos assuntos que serão abordados e que retornem às suas bases trazendo essa experiência e os temas debatidos. Estamos passando por momento histórico importante, digamos que é uma crise estranha, enquanto algumas montadoras evidenciam queda na mão de obra, outras estão em processo de contratação. O atual governo sempre beneficiou as empresas que aqui vieram se instalar e, em contrapartida, reivindicava estabilidade no emprego. Agora, essas algumas dessas empresas alegam não ter condições para manter o atual quadro de trabalhadores.

A CNM/CUT e os metalúrgicos cutistas vão lutar, junto com as categorias do ramo industrial e a classe trabalhadora, para que o país não aposte no retrocesso, que continue avançando em políticas de proteção social (e o direito ao trabalho tem de estar no centro dessas políticas.

Paulo Cayres é presidente da Confederação Nacional de Metalúrgicos (CNM-CUT)

 

Expediente

Presidente  
Hernani Lobato
presidencia@sindmetau.org.br


Endereço

Rua Urupês, 98 - Chácara do Visconde - Taubaté - SP - CEP 12060-080
Fone (12) 2123-4300 - Fax (12) 2123-4318
E-mail: sindmetau@sindmetau.org.br

CNM  CUT

FEM         Brasil Atual