COMISSÃO DE SINDICALISTAS VAI DISCUTIR PLR COM A LG

Uma comissão, formada por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), foi eleita pelos trabalhadores da LG Electronics para discutir a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2018.

A eleição ocorreu nesta semana na empresa e a comissão com membros do CSE (Comitê Sindical de Empresa) foi a preferida da maioria dos trabalhadores da LG. De acordo com a funcionária e membro do CSE, Camila Santos Leite, a Reforma Trabalhista dificulta a participação de sindicalistas nesse tipo de discussão com as empresas.

“Conforme a Reforma Trabalhista, o grupo de discussão só pode ter integrantes do sindicato, caso eles sejam eleitos pela maioria dos trabalhadores de uma empresa. Para nossa alegria, os companheiros da fábrica de Taubaté escolheram os representantes sindicais para negociar a PLR”, declarou.

Camila enfatizou que a comissão vai se dedicar muito na negociação com a empresa para garantir o que for melhor para o trabalhador. Além disso, ela agradeceu os companheiros que votaram nos integrantes do Comitê Sindical de Empresa. “Foi uma votação expressiva e em nome de todos do CSE gostaria de agradecer os trabalhadores que nos elegeram. Isso demonstra confiança neste grupo e vamos fazer jus a ela.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *