Cerimônia marca posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

No discurso de posse, Claudião afirmou que sua gestão será participativa, com a realização de plenárias, debates e congressos, buscando o envolvimento dos trabalhadores e sociedade

Com o auditório lotado, a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) tomou posse no dia 20 de novembro. No mesmo dia, o presidente empossado Claudio Batista, o Claudião, realizou uma assembleia com os trabalhadores da unidade da Volkswagen no município, para agradecer, pessoalmente, os metalúrgicos que apoiaram e elegeram os novos diretores. A assembleia foi a primeira atividade da nova diretoria.

Entre as principais metas da nova direção do Sindmetau está o compromisso de lutar pela manutenção dos direitos da categoria. Claudião afirmou ainda que o sindicato vai retomar a realização das assembleias com os metalúrgicos da cidade.

Atuando no movimento sindical de Taubaté desde 2001, Claudião disse que sua gestão será participativa, com a realização de plenárias, debates e congressos. “Temos um grande desafio, mas junto com os trabalhadores seremos capazes de fazer um bom trabalho à frente do sindicato.”

O deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, foi um dos políticos presentes na cerimônia. Ele afirmou que estava imensamente feliz em voltar ao sindicato de Taubaté, local que considera sagrado. ”A nova diretoria terá grandes desafios, por isso é essencial que esteja unida para lutar.”
“A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté terá todo o apoio da CUT/SP na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores.” Com essa afirmação, o presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT/SP, Douglas Izzo, discursou durante a posse de Claudião e dos diretores da entidade.

O presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos (FEM), Luiz Carlos da Silva Dias, também considerou a união dos novos diretores um ponto essencial para um bom comando do Sindmetau. “O coletivo só avança, sozinhos nada fazemos.”

O reitor da Universidade de Taubaté (Unitau), José Rui Camargo, garantiu a parceria com a nova diretoria para eventos na cidade. “É uma honra participar da solenidade de posse da diretoria e saber que vamos ser parceiros pelos próximos quatro anos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *